Sinop em Destaque

O PSDB de Pedra Preta personifica com exatidão o termo “partido rachado”, que se utiliza no meio político pra classificar grupos divergentes dentro da mesma sigla.

Uma ala, liderada pela atual presidente e vereadora, Iraci Souza (PSDB), já definiu por uma composição com o ex-prefeito Nelson Orlato (PSB), com Iraci de vice, inclusive.

Outro grupo, que tem a ex-prefeita, Mariledi Araujo Coelho Philippi e o empresário Teobaldo Mendonça, garantem que a convenção que homologou a composição com Orlato não tem valor jurídico.

Projetos pessoais em conflito

Teobaldo, em contato com o NMT, explicou que em 12 de agosto, com a presença do ex-governador, Rogério Salles (PSDB), liderança estadual do partido, se apresentou como candidato a prefeito.

Segundo ele, porém, essa condição frustrou os planos de Iraci, que desde o início do ano vinha articulando a união com Orlato.

Foi pra Justiça

Nesse ínterim, segundo diz Teobaldo, Iraci trocou membros votantes e históricos do partido na cidade, incluindo pessoas de sua extrema confiança.

Teobaldo, porém, afirma que ao lado de Mariledi judicializou a questão, já que a troca procedida fere o estatuto do partido.

Convenção nula

Ainda segundo Mendonça, a justiça já expediu liminar contra as nomeações de Iraci, mesmo assim ela procedeu, recentemente, uma convenção com o voto destas pessoas.

“Houve uma suspensão judicial, eles recorreram em Cuiabá e novamente perderam. Mesmo assim, ela colocou esse pessoal pra votar. Agora, a Justiça está tornando nula a convenção deles. Incorreram em uma situação em que a penalidade não tem como não ocorrer”, comentou.

Nova convenção

O empresário, Mariledi e os antigos membros do diretórios terão uma nova convenção neste domingo (13) para definir os rumos do partido na cidade, ignorando a que já foi deliberada por Iraci, nos últimos dias.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com Iraci, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *