Sinop em destaque

O reporte inicial do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) apontou preliminarmente que a perda de controle em voo pode ter provocado a queda do avião Piper Aircraft, prefixo PP-DJS, em uma área particular, nas proximidades da rodovia MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem, no dia 9 do mês passado.

No entanto, os trabalhos relativos à ocorrência estão em andamento e um relatório final ainda será feito conforme o andamento das investigações que não tem prazo específico para ser concluída.

Consta no relatório que a aeronave pertencente a uma escola de manutenção e serviço aéreo especializado e, segundo Seripa, decolou do aeródromo Aerobako para realizar voo de instrução, no circuito de tráfego daquele aeródromo, com um piloto instrutor e um piloto aluno a bordo. Durante uma tentativa de arremetida (subir), a aeronave perdeu sustentação e caiu em uma área de mata. O avião teve danos substanciais. O instrutor sofreu ferimentos leves e o aluno saiu ileso.

Conforme Só Notícias já informou, o avião ficou com o trem de pouso virado para cima. Os destroços também ficaram espalhados na área do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *