Sinop em Destaque

Carros pegam fogo em cachoeira em MT; vídeos mostram banhistas desesperados.

Vídeos mostrando um incêndio florestal que acabou envolvendo dois carros no final da tarde deste domingo (4), na região do Rio da Casca, onde está localizada a Cachoeira da Martinha, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, viralizaram nas redes sociais neste domingo. Nas imagens, é possível ver vários carros parados em um local onde as pessoas estariam tomando banho de rio. 

Ao notar que as chamas estavam atingindo os veículos, várias pessoas aparecem tentando ajudar a contar as chamas com extintores de outros carros. Outros retiravam os seus veículos para não serem atingidos pelas chamas.

Os vídeos viralizaram ao serem divulgados nas redes sociais. O calor de 42Cº que atingiu a Baixada Cuiabana na tarde deste domingo lotou diversos pontos de banho na região de Chapada dos Guimarães (a 68 Km da Capital).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os brigadistas se deslocaram até o local e controlaram o incêndio. O incêndio iniciou às margens da rodovia, na área de vegetação rasteira utilizada como “estacionamento” dos banhistas, e , logo após, vindo a adentrar a mata do entorno do Rio da Casca.

Foi realizado o combate direto para evitar a propagação nas pastagens em torno da mata, sendo utilizados mochilas costais, sopradores e linhas de água.

Fonte: Terra MT Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *