Sinop em Destaque

https://www.youtube.com/channel/UCqFC1SY20YuA5uY-cov_uvQ

Família se assusta com rápida evolução da Covid-19 que causou morte de homem.

A família de Nelci Martinelli, que reside em Sorriso, ainda está em choque com a morte do empresário, que deu entrada no Hospital Regional de Sinop caminhando. Mas, devido à rápida evolução da doença, morreu no final da tarde desta quarta-feira (30). “Ele entrou andando e agora só recebemos o atestado de óbito”, lamenta a esposa.

https://www.instagram.com/?hl=pt-br

O novo coronavírus ainda é uma incógnita para os médicos, uma vez que algumas pessoas se contaminam, mas ficam assintomáticas, enquanto outras dão entrada no hospital com a esperança de se curar da doença, mas morrem após uma rápida evolução da doença no organismo. Este foi o caso de Nelci Martinelli, de 66 anos.

Diferentemente das outras doenças, as quais médicos já possuem histórico e protocolos de atendimento, a Covid-19 tem oferecido desafios diários para quem está na linha de frente.

Martinelli, que residia na região central de Sorriso, não tinha fator de risco. Ao menos não consta no prontuário médico do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso.

O empresário deixa esposa, dois filhos e dois netos. Segundo a família, o idoso deu entrada no Hospital Regional de Sinop caminhando, com 35% dos pulmões comprometidos. Porém, a doença evoluiu e ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e intubado.

Com o falecimento de Martinelli, sobe para 92 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Sorriso.

Boletim epidemiológico de hoje

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 6,1 mil casos confirmados de Covid-19. Desse total, 5.294 se curaram. Veja os detalhes na imagem ao final da matéria, em nossa galeria.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 714 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 29 sorrisenses estão internados, dos quais 13 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 16 em enfermarias.

O boletim também aponta 245 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 857 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Ainda segundo o boletim, 23 profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento seguem afastados de suas atividades devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados

Fonte: Portal Sorriso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *