Sinop em Destaque

https://www.instagram.com/?hl=pt-br

Operação realizada pelas forças de segurança, apreende mais três aparelhos celulares no CDP de Lucas do Rio Verde.

Mais uma operação conjunta das forças de segurança, foi realizada no CDP – Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de localizar e retirar possíveis objetos ilícitos das celas. 

“Foram retirados três aparelhos celulares de dentro das celas destinadas ao convívio. É uma operação de rotina, nós vamos estar sempre nesse propósito (…)”, aponta Ronaldo Frutuoso, Diretor do CDP. 

“A gente sabe que no presídio tem uma facção criminosa e que essa facção criminosa emana poderes para pessoas que estão aqui fora, através, principalmente, de celulares. E hoje nós fomos convidados pelo diretor da cadeia pública, e também pelo ministério público, e apoiamos também nessa empreitada, a Polícia Militar. Obtivemos êxito em apreender três celulares, e isso implicará em falta administrativa para esses presos que poderão ter suas progressões para o futuro negadas, pelo Poder Judiciário”, aponta o Delegado da Polícia Civil, Marcelo Maidama.

Ainda de acordo com Marcelo, sobre a entrada desses aparelhos na unidade, as investigações estão correndo já há cerca de um mês, quando foi efetuada a prisão de uma servidora por suspeita de envolvimento no crime. “A unidade prisional é muito complexa, há várias maneiras que esses aparelhos celulares podem estar entrando na unidade, e a confirmação de recolhimento de apenas três aparelhos hoje, significa que então, está surgindo efeito essas ações em conjunto das forças de segurança”, conclui o Delegado.

https://www.youtube.com/channel/UCqFC1SY20YuA5uY-cov_uvQ

Fonte: Carolina Moreira TERRA MT DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *