Sinop em destaque

Sargento de PM é acusado de tentar atropelar e ameaçar ciclistas em Cuiabá.

Um sargento da Polícia Militar foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil acusado de tentar atropelar e ameaçar um grupo de ciclistas na noite desta terça-feira (22). O caso ocorreu na Avenida Dante Martins de Oliveira (Trabalhadores), região do Jardim Itália, em Cuiabá. 

Em um vídeo, um dos ciclistas relata que o militar teria sacado uma arma para tentar intimidar o grupo que trafegava na avenida, próximo ao supermercado Comper. Exaltado, o homem ainda teria xingado e avançado contra as bicicletas. 

“Ele começou com a mão na buzina. Eu falei calma a gente já está saindo. Ele gritou bora porr*. Depois eu questionei: rapaz você vai atropelar os outros? Nisso ele avançou com o carro e eu dei um tapa no retrovisor. Na hora, ele sacou a arma”, disse.

Ainda segundo testemunhas, o militar estava visivelmente alcoolizando no momento da confusão. Uma lata de cerveja foi encontrada embaixo do automóvel de Juarez. “O cara tirou a latinha de dentro do carro só para tirar a prova. Só para falar que não bebeu”, denunciou outra ciclista do grupo.

A Polícia Militar foi acionada e conteve a discussão. Em entrevista a PM, o sargento afirmou que é morador do município de Barra do Bugres (165 km de Cuiabá) e havia acabado de sair do mercado quando se deparou com os ciclistas.

Ele negou ter avançado contra o grupo e alegou ter sido “fechado” pelos ciclistas. “Eu sou de Barra de Bugres e só vim no mercado para comprar uma carne para fazer para os meus filhos. O sinal abriu e eu só buzinei e vocês me fecharam”, falou.

Por meio de nota, a Corregedoria da  Polícia Militar informou que vai abrir sindicância disciplinar para investigar a conduta do policial militar. A instituição esclareceu ainda  que a ocorrência envolvendo o militar foi atendida pela equipe do 3º Batalhão e registrada na delegacia no bairro Carumbé, em Cuiabá. O policial fez o teste do etilômetro série nº 03205, que resultou em 0,00MG/L (negativo) e um termo circunstanciado foi assinado entre as partes.

Fonte: FOLHA MAX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *