Sinop em Destaque

Homem é flagrado ateando fogo, é obrigado a apagar chamas em Cáceres

Reprodução Clique para ampliar 

Os policiais realizavam rondas ostensivas quando avistaram o homem ateando fogo no terreno, o fogo ainda estava no inicio e foi possível ser controlado.

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi autuado na manhã deste sábado (19), após ser flagrado pelos policiais do 6º Batalhão da Policia Militar ateando fogo em um terreno baldio no bairro Jardim das Oliveiras em Cáceres. O infrator foi orientado a apagar as chamas que provocou.

Os policiais realizavam rondas ostensivas quando avistaram o homem ateando fogo no terreno, o fogo ainda estava no inicio e foi possível ser controlado.

De acordo com a Policia Militar diversas abordagens estão sendo feitas dessa natureza, e muitos acabam recebendo orientações, mas podem ser conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

IMG-20200919-WA0054.jpg

Crime

O uso do fogo em terreno urbano é crime ambiental em qualquer época do ano, previsto na Lei federal nº 9.605, que estipula como sanções multa e/ou reclusão de 1 a 4 anos. Na zona rural, o período proibitivo este ano vai de julho a setembro. A Lei complementar nº 004/1992 também proíbe as queimadas de vegetação nos terrenos baldios. Mesmo que o dono do terreno não tenha dado início ao fogo, é dele a responsabilidade pelo cuidado do imóvel. A multa começa com R$ 950 e aumenta conforme o tamanho do terreno.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), através do telefone 193, é a principal fonte receptora de denúncias de queimadas, cujas ocorrências são atendidas prioritariamente pelo Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *