Casal é detido após vender panelas de origem chinesa como se fossem fabricadas na Alemanha

Duas pessoas suspeitas de aplicar o golpe conhecido como “Panela Alemã” foram presas pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (31.08). O crime consiste na comercialização de panelas fabricadas na China como se fossem produtos originais da Alemanha. 

O casal foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Os jogos de panelas de origem “falsa” e um veículo também foram apreendidos. 

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Polícia Civil de Nova Xavantina informando que um casal de ciganos havia ido até sua residência oferecendo um jogo de panelas pelo valor de R$ 2,4 mil. Os vendedores afirmaram que as panelas tinham origem alemã. No entanto, os utensílios domésticos são fabricados na China.

Diante das suspeitas, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o casal que foi encaminhado à delegacia junto com o veículo Saveiro usado para  transporte dos produtos e toda a mercadoria. 

Depois de interrogados, os dois foram autuados em flagrante por estelionato. Após o procedimento policial, o casal preso fez o pagamento da fiança arbitrada e responderá ao inquérito em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *